quarta-feira, 3 de março de 2010


Perguntas sobre o futuro dos alunos em uma escola é muito comum, mas nem toda resposta é, não ao menos a resposta de Luis Felipe.
Primeira aula de uma quinta-feira, a professora da segunda série estava fazendo uma dinâmica bem comum na primeira semana de aula, perguntou a todos os alunos o que queriam ser quando crescessem, a maioria dos alunos queriam ser professores ou médicos ou veterinarios ou bombeiros ou policias e assim por diante. Mas quando a professora perguntou ao Luis Felipe o que ele gostaria ser quando crescesse ele demorou bastante para responder, estava lembrando de uma certa conversa que tivera há algumas semanas atrás com seu pai.


" - Pai, eu não sei o que quero ser quando crescer, o que eu faço? O que devo ser?
- Não se preocupe com isso Luisinho, você ainda é muito novo, mais tarde você saberá - disse o pai passando os dedos nos cabelos do seu filho.
- Mas pai, todos os meus amigos da escola sabem o que querem ser. O Gustavo quer ser bombeiro, o André quer ser médico e a Juju quer ser veterinaria, e eu não sei - Luis agora tinha lágrimas de dúvida e angustia em seus olhos.
- Filho sabe uma das únicas coisas que você deve se importar de ser quando crescer, além de qualquer profissão que tiver?
- Não pai, o que?
- Ser feliz, é a única coisa que importa. "


- Então Luis - disse a professora - o que você quer ser quando crescer?
- Eu quero ser feliz professora - disse o menino com um extremo sorriso no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário