quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Elizabethtown - capitulo 2


Ótimo, primeiro dia de aula no meio do semestre e iriamos chegar atrasados.
Chegamos na escola e fomos para a orientação por sermos novos. Entramos na sala e a Livia, orientadora do ensino médio, estava conversando com Guilherme e com um menino que parecia mais velho, supostamente da sala do Fe. Ficamos na sala de espera até que a Sra. Livia abriu a porta e disse:
- Trip, Guilherme, esperem um pouco para levarem os novos alunos a suas salas, que no casa são a de vocês.
- Sim Sra. Livia - disseram ambos.
- Entrem e sentem-se, por favor Sr. e Srta. Lisbon.
Entramos com muita cautala - e morrendo de vontade de rir - e sentamos sem falar nada.
- Aqui estão os horários e as regras, todas terão que ser respeitadas, os horários também.
- Sem problemas Sra. Livia - Fe disse com uma voz espontanea e descontraida.
- Agora vocês podem ir.
- Sim Senhora.
- Trip leve por favor Fernando até a sua sala, vocês vão ser colegas de classe e Guilherme por favor leve a Maria Eduarda até a sua.
Como nossas salas eram no mesmo corredor fomos juntos até o segundo prédio, era uma escola bastante grande por ser de uma cidade pequena, mas também tinha desde o jardim até faculdade, tá isso não interessa.
- Então seu nome é Maria Eduarda - disse Guilherme ao meu lado, falando bem baixo.
- Ah sim, mas por favor me chame de Duda, eu realmente não gosto do meu nome.
- Eu acho legal - disse Trip, eu fiquei assustada porque pensei que ele não tinha ouvido.
- Obrigada.
Pela primeira vez o Fe ficou meio excluido, eu olhei pra ele e ele estava um tanto quanto desolado, mas sorriu pra mim, aquele sorriso me confortou.
- Bom, chegamos a nossa sala - disse Trip ao Fe e sorrindo pra mim.
- A nossa é só no final do corredor, mas se quiser dá pra matar essa aula, é de literatura e dá muito sono.
- Não, é melhor não, e além do mais eu gosto dessa matéria, mas se você quiser matar não tem problema, eu vou até a sala sozinha.
- Não vou deixá-la sozinha até que faça amigos e o primeiro tempo sempre é assustador em novas escolas.
- Eu pensei que você sempre estudara aqui.
- Na verdade, eu não nasci aqui.
- Nossa, temos algo em comum - eu disse rindo baixo constangida.
- É, chegamos, é aqui, te desejo boa sorte - disse me abraçando e me dando um beijo na testa - se quiser posso ser o seu "orientador" até se acostumar, é só falar com a Livia, eu posso te mostrar as coisas aqui.
- Claro, será ótimo.
Entramos na sala, as pessoas foram bem receptivas, sentei-me ao lado do Guilherme, ele estava sendo adorável, um ótimo amigo, o que eu mais precisava naquele momento, mas estava pensando como estava se saindo o Fe, ele estava tão nervoso hoje de manhã e o Trip não falou muito com ele no caminho.
No intervalo, Guilherme me mostrou as coisas, me apresentou à algumas pessoas e me mostrou onde seria o meu armário. Voltei para aula, tinha que aturar apenas mais três aulas para ir embora. Deu o sinal, fui ao meu armário guardar algumas coisas, de repente, ao meu lado Trip se encostou no armário e disse que queria falar comigo, foi um pouco assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário