sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Elizabethtown - capitulo 6


- Você nunca mais vai ter com que se preocupar, querida, eu sempre te protegerei, onde quer que eu esteja, onde quer que você esteja – disse ela, tão bonita, acariciando meu rosto com a ponta de seus dedos.
- Mas dói muito mãe – disse com dificuldade em meio de soluços – nunca pensei que doesse tanto assim.
- Não vai mais doer filha, ele não fez por mal, ele apenas quer cuidar de você.
- Eu sei, não estou brava com ele, mas mesmo assim dói, muito – não hesitei e continuei chorando pronunciando palavras um tanto quanto ininteligíveis - como se eu soubesse que alguma coisa me machucou por dentro, talvez o meu coração.
Ela me abraçou com delicadeza, beijou minha testa e disse que precisava ir.
- Não, por favor, não vá embora – disse gritando até que me vi acordada e chorando muito.
Saí correndo para o quarto do Fe, abri a porta de supetão o fazendo acordar de susto.
- Que foi Duda? O que houve, você está bem?
- Não, sonhei com a mãe, foi terrivelmente bom, eu acho.
- O que? Como uma coisa pode ser terrivelmente boa?
- Por que você contou para o Joe como eu estava?
- Eu estava preocupado e não sabia o que fazer, me perdoa.
- Sim, é claro que perdoou, mas você tinha que ter me avisado, bom, isso não importa mais.
Ele me abraçou forte, ao contrario de minha mãe, me aconchegou em sua cama e mexeu em meus cabelos até eu dormir.
No dia seguinte liguei para Joey para me desculpar.
- Olá, bom dia, podemos conversar? – perguntei muito constrangida e culpada.
- É claro que sim Duda, também preciso falar com você – disse rindo vagarosamente.
Nos encontramos na praça, perto da minha casa, primeiro nos cumprimentamos e ficamos calados até eu romper o silencio entre nós.
- Bom, eu não sou muito boa com desculpas, mas você me perdoa?
- De que?
- Do meu comportamento totalmente infantil ontem – respondi totalmente envergonhada e cabisbaixa.
- Não precisa, eu te entendo, eu deveria ter te contado antes, eu menti e isso não se faz né?
- Se você quiser voltar para Louisville, tudo bem, eu vou ficar bem.
- Bom, eu preciso falar uma coisa com você.
- Pode falar – disse sorrindo.
- Meus pais me ligaram e disseram que eu terei de voltar para casa.
- Hey, não fique triste, não por mim, eu ficarei bem, de verdade – disse tocando o ombro dele e sorrindo.
- Mas eu não quero te deixar – disse deixando algumas lágrimas indesejadas rolar sobre sua face gélida com expressões tristes.
- Você nunca vai me deixar – enxuguei suas lágrimas tentando consolá-lo – você sempre poderá vir aqui, e qualquer dia vou para Louisville.
- Eu vou agora.
Nos abraçamos e choramos, mais uma despedida para nós, dissemos "até mais ver", para não parecer uma despedida duradoura. Levei-o até a casa de seus avós e ele partiu. Voltei para casa,chorando muito, no caminho encontrei Guilherme e ele me perguntou por que eu estava chorando, começamos a conversar, ali mesmo, no meio de uma rua, como se houvesse perigo em uma cidade tão pacata.

Um comentário:

  1. e porque ele teve que ir embora ? '0'
    Boa sorte para ela e para o Guilherme, rs'
    Está ficando bem legal *-*
    beijoos !! :D

    ResponderExcluir