terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Elizabethtown - capitulo 1


Mudar de casa nunca foi fácil pra mim, quanto mais mudar de cidade, mas aquilo seria melhor para o meu pai, ele tinha sido promovido só que o cargo era em outra cidade, é. Eu tinha amigos, escola, vizinhos e uma vida social naquele lugar, mas seria melhor para o meu pai, para mim e para meu irmão - um anos mais velho, minha mãe morrera há três anos.
Dois dias se passaram e era o dia da mudança. Me despedi dos meus amigos - chorando bastante - e entrei no carro. Meu irmão - Fernando - me abraçou forte e falou que tudo iria dar certo. Na estrada, paramos para almoçar, e como sempre, Fernando, fazia amigos em todos os lugares. Ele foi ao banheiro e começou a conversar com um garoto um ano mais novo do que ele, - 15 anos, mesma idade do que eu - chamava Guilherme, morava na mesma cidade que iriamos morar e ficou amigo do Fe.
Estava muito cansada e queria que tudo aquilo acabasse, queria ir para minha casa, para o meu quarto, da casa antiga, na qual minha mãe morreu, odiava aquela ideia de mudança de vida.
Quando chegamos na casa, ela era maior do que a outra e eu e o Fe iriamos ter um banheiro no quarto para cada um, e as salas eram maiores, lá era maior, mas eu não ligava pra isso.
- Fe, Duda, vocês nã querem ir conhecer a cidade e eu arrumo tudo aqui? - perguntou meu pai querendo nos agradar.
- Tá, pode ser - disse o Fe super ansioso e impolgado.
- Pra mim tanto faz - eu disse sem o menor animo.
O Fe me abraçou e me puxou pra fora.
- Olha aqui Duda, você não pode culpar o pai pela morte da nossa mãe - disse-ma olhando fixamente no olhos enquanto segurava os meu ombros.
- E quem disse que eu to culpando?
- Eu te conheço melhor do que você mesma sua idiota.
- Eu só não quero viver aqui tá bom Fernando? Ele não pediu a nossa opinião pra nos mudarmos pra cá, eu tinha um vida social ótima lá.
- Eu sei, eu também tinha, mas eu não sou uma meniniha mimada de 15 anos.
- Fe, eu não quero brigar com você, eu não sou mimada e eu só quero voltar pra casa.
- Então segue até o final dessa trilha de pedras e abre a porta, agora a nossa casa é aqui Duda.
- Não, vamos conhecer a cidade, eu vou fazer o possivel pra entender isso, só que eu não faço amizades tão fácil quanto você e estamos no meio do semestre.
- Eu te ajudo amor - ele disse com o seu melhor sorriso e me abraçou tão forte a ponto de estralar minhas costas.
Fomos até o centro da cidade, eu tinha um dinheiro guardado e fizemos algumas compras, comemos e tomamos sorvete, ele estava sendo mais paciente e amável do que eu merecia no momento.
Encontramos o Guilherme lá, ele passou o resto da tarde com a gente e perguntou se iriamos estudar na cidade mesmo ou na vizinha.
- Na cidade mesmo - respondi com rapidez.
- Provavelmente você ficará na minha sala... - ele ainda não sabia meu nome.
- Duda.
- Duda, só há dois primeiro ano.
- Ótimo, vai ser bom ter um conhecido na sala - respondi com uma ponta de alegria, afinal ele estava sendo uma pessoa ótima com a gente.
- Viu Duda - Fe falou sorrindo pra mim - você já fez um amigo.
- É - eu disse enrrubrescendo e desviando o olhar do Guilherme.
- Não fique com vergonha Duda, você vai se dar bem lá, as pessoas são bem sociaveis - ele disse levantando meu rosto e sorrindo.
A tarde paasou rápido demais, ficamos muito amigos nós três, e quando deu oito horas da noite meu pai me ligou:
- Duda, onde você está? Vocês estão bem? Se perderam?
- Calma pai, nós apenas perdemos a hora, encontramos o Guilherme, já estamos voltando, tchau.
- Fe, temos que ir, são oito da noite e o pai está tendo uma sincope!
- Vocês constumam ir pra casa que horas? - perguntou Guilherme curioso.
- Não depois das sete.
- Nossa, tem dias que eu fico até as onze da noite e minha mãe nem me liga, aqui é bem tranquilo pra isso.
- Que ótimo, mas nosso pai está preocupado, nos vemos depois - disse o Fe rindo.
- Tchau Fe, tchau Duda, até - ele me deu um beijo no rosto, fiquei envergonhada e fui zuada o caminho pra casa inteiro por isso.

Meu despertador tocou, era o nosso primeiro dia de aula.

2 comentários:

  1. Que foda, minha best é escritora...Hahaha = P!

    Te AmoOo > s2 <


    Bjkks da eli ; ]

    ResponderExcluir
  2. ASJKLASJKLJKALS
    eu escritora? haha
    beeijos lindona ♥

    ResponderExcluir